www.laerciobeckhauser.com http://br.youtube.com/labeckhauser

LAÉRCIO  BECKHAUSER =  LBW +  Cosmos Brasil World

"Conhecimento é poder"  - Leia os textos! - LBW =  Beckhauser agradece!!!

(Lalá do Brasil) Labeck = LBW
Meu Diário
14/11/2010 12h00
Malefícios do Telefone Celular.
Estudo!
Nos dias atuais, procuro utilizar mais o telefone
fixo, do que o telefone celular.

O Celular deve ser usado somente para comunicacões muito rápidas.

Além do preço elevado que as operadoras cobram dos usuários,
com estas possibilidades
de danos a saúde,
é evidente que no futuro,
na Tutela dos Novos Direitos,
a Humanidade terá novas legislações nesta área,
beneficiando todas pessoas.

Tudo é uma questão de tempo e de estudo comprovado.

Vejam esta matéria jornalística:
Radiação dos Celulares. -
- Folha de S.Paulo 10.11.2010


RUY CASTRO

RIO DE JANEIRO - O avião pousa em Congonhas, 99% dos passageiros sacam o celular e anunciam para alguém: "Cheguei". Eu, o 1%. As pessoas que me esperam para uma reunião sabem a hora do meu voo e podem passar sem essa informação. Desço a rampa rumo aos táxis, a tempo para o compromisso e saboreando o encontro com alguém querido ou o jantar que virá depois. Enquanto isso, sujeitos passam por mim afobados, rebocando a mala e bufando ao celular, discutindo medidas que não podem esperar nem um minuto ou para quando tiverem acabado de chegar.

Para mim, o estresse provocado por essa comunicação fácil e onipresente já seria asfixiante, motivo pelo qual mantenho distância de celulares -não quero ficar "on" o dia todo. Pois, agora, as graves denúncias da cientista americana Devra Davis, 64 anos, autoridade mundial em saúde pública e ambiental, completam minha apreensão. Seu livro "Disconnect", lançado em NY em setembro e ainda sem editor no Brasil, tem o subtítulo "A Verdade sobre a Radiação dos Telefones Celulares".
Segundo ela, a radiação que se desprende de um celular à orelha reduz as defesas do cérebro, induz à perda de memória, aumenta o risco de Alzheimer, interfere no DNA e é um agente cancerígeno.
E a indústria sabe disso, mas ninguém interfere num negócio de trilhões de dólares se não for obrigado.
É cruel.
As crianças são loucas pelo celular, e seu cérebro, ainda em formação, absorve até mais radiação que o dos adultos. A radiação de um celular usado num elevador rebate nas paredes e afeta quem está por perto, como acontece com o fumo. E é possível que só agora, anos depois, os verdadeiros efeitos nocivos dos celulares estejam se fazendo sentir.
A primeira pessoa que conheci com celular, em 1993, morreu este ano, de câncer no cérebro.
Era um famoso jornalista esportivo.
 

Publicado por Beckhauser em 14/11/2010 às 12h00
 
04/11/2010 11h24
Lulla, o professor do TIRIRICA. Dicas para Leitura e Ditado.

 

Lulla, o professor do TIRIRICA. Dicas para Leitura e Ditado.


Notícia de São Paulo.

a) Eleito deputado federal mais votado do país, com 1,35 milhão de votos, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, deverá decidir em breve se irá comparecer a uma audiência que colherá material gráfico para comprovar que ele sabe ler e escrever.
O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloisio Sérgio Rezende Silveira, informou que marcará a audiência, mas não definiu ainda a data.
Após votar no domingo (31 de setembro de 2010), em São Paulo, o humorista fez apenas uma afirmação sobre a possibilidade de realizar o teste: "Tranquilo".

...

b) Esperto, como todo humorista, antes de ser sabatinado pela Justiça Federal, dizem as más línguas que Tiririca telefonou para o Lulla, atual presidente da República.

Eis o diálogo:

Tiritica: Oi Lulla, és tu mesmo?

Lulla: Quem fala, como sabes o número do meu celular?

Tiririca: Aqui é o deputado federal mais votado do Brasil, que te apoia e a Dilma também...

Lulla: Olha aqui Tiririca, quem sempre dá apoio pra Dilma sou só eu, viu,  e não te mete nisto...

Tiririca: "Tá bom, Lulinha... deixa prá lá, já tenho os meus
"causos"... rs!  Mas o que eu quero  é que tu me dê umas aulinhas de reforço de ditado e de leitura, pois um cara indiabrado de um tal juiz eleitoral quer fazer um  teste pra ver se eu sei lê e  sei escrevê.  Me ajuda aí, cabra da peste!"

Lulla: Vou te dar umas dica, Tiririca...
Na Leitura é fácil, faz de conta que estás lendo e fale de improviso, ninguém vai conferir mesmo.
Agora
nas hora de escrevê,  no tal do ditado, o bicho vai pegá, aí eu não sei não... telefona para a Dilma que ela te dá "arguma dica de peso".  E passe bem, sua excelência deputado."

Tiririca:
Obrigadinho presidente, já garanti 50 por cento da nota só com este telefonema pra ti, oh! Lulla e a Dirma vai me dar "os ôtro 50%. "...
Até mais, Lullinha...


Publicado por Beckhauser em 04/11/2010 às 11h24
 
25/10/2010 15h59
Homem Ideal, existe?
Ideale Ehemänner

Als Gott Ehemänner kreierte - versprach er den Frauen -dass gute und ideale Ehemänner
an jeder Ecke der Erde zu finden sein werden...

Und dann machte Gott die Erde rund!!!

HAHAAAAAAAAAAAAAAA


Marido Ideal

Quando Deus criou o marido - ele falou (prometeu) para as mulheres que eles seriam bons e mais que excelentes (Ideais) e iriam se espalhar em todos os cantos da terra, (para dar oportunidade para que todas as mulheres tivessem o seu marido ideal...)

Será ...?!

E então, Deus fez a terra redonda!


HAHAAAAAAAAAAAAAAA


....


===

Publicado por Beckhauser em 25/10/2010 às 15h59
 
 
16/10/2010 21h36
JOINVILLE - Stammtisch - CDL - out 2010

a)
http://www.youtube.com/watch?v=b9Kb3eI7tgs&layer_token=3b91977b6f45a71b


JOINVILLE - Stammtisch - CDL - out 2010
Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=b9Kb3eI7tgs&layer_token=3b91977b6f45a71b
b)
Grupos participantes do Stammtisch
http://www.youtube.com/watch?v=wkudLOMyCgo

Stammtisch em Joinville. Grupo AJORPINGA
Mais de 70 grupos se reuniram,  hoje,  na rua da Gastronomia, Rua Visconde de Taunay, Centro de Joinville.
Amigos, amigos dos amigos, aperitivos, chope e cerveja gelada e muita conversa...
Estaremos por lá com amigos da AJORPEME que participa destes eventos similares...
São ex-presidentes, sócios da Ajorpeme, amigos e tantos outros...
Das 10:00 hs até as 17:00 hs.
....
O que é?

O termo stammtisch é formado da junção das palavras stamm, que significa tronco e tisch, que significa mesa.

Ou seja, numa tradução fiel "mesa de tronco".

O dicionário Michaelis (alemão/ português), acrescenta dois outros aspectos que procuram explicar o significado do termo: "Stammtisch, mesa cativa de grupo de frequentadores". Desta forma, define um local pré-determinado (mesa cativa) e incorpora, a este local, a presença de um grupo de frequentadores habituais.
Entretanto, além dos aspectos pré-determinantes que envolvem o sentido do termo, para entendê-lo é preciso trazer à luz o espírito reinante neste ambiente. Não é outra a intenção demonstrada numa jocosa definição contida em uma placa pirografada afixada num espaço existente para a reunião destes grupos na Cervejaria Hofbräuhaus, em Munique.
A este respeito, por ocasião da comemoração dos 400 anos desta cervejaria, em 1989, o apresentador do programa especial rodado pela TV alemã ZDF assim traduziu a salada de letras contida nesta placa: "Stammtisch é: Um determinado local, uma determinada mesa, num determinado canto, onde em determinados dias, umas determinadas pessoas, num determinado horário, tomam assento em determinadas cadeiras. Ali, com uma determinada quantidade de uma determinada bebida, falam sobre alguns determinados temas, e então numa determinada hora, com um determinado porre, determinam ir para casa onde uma determinada pessoa espera, com certeza, com um determinado protesto". 08:35 (12 horas atrás) excluir Joinville -SC
"Isto está determinadamente certo".
Uma versão mais romântica do que significa stammtisch, passada geração após geração pela tradição oral, conta que o termo começou a ser usado na Idade Média.

Os lenhadores bávaros, ao cortar a primeira árvore de uma nova área de extração de madeiras, faziam-no à altura de uma mesa e, de seus galhos mais grossos, cortavam toletes que lhes serviriam de bancos.

Era ao redor desta mesa improvisada que faziam suas refeições e, ao final do trabalho diário, ali se reuniam para bater papo, planejar o dia seguinte e bebericar do vinho que traziam em seus alforjes.

O seu tronco comum (stamm), era a sua própria profissão ou atividade (lenhadores) e o espírito reinante ao final de cada jornada de trabalho, ao redor daquela improvisada mesa (tisch), forjada no tronco da árvore, não era outro que relaxar, jogar conversas ao léu, cultivar a amizade, celebrar a vida.
 


 

Publicado por Beckhauser em 16/10/2010 às 21h36



Página 89 de 248 « 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 » «anterior próxima»

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
www.laerciobeckhauser.com (Lalá do Brasil) = LBW Labeck