www.laerciobeckhauser.com http://br.youtube.com/labeckhauser

LAÉRCIO  BECKHAUSER =  LBW +  Cosmos Brasil World

"Conhecimento é poder"  - Leia os textos! - LBW =  Beckhauser agradece!!!

(Lalá do Brasil) Labeck = LBW
Meu Diário
08/11/2008 14h12
Você é expert, intelectual ou gênio? Identifique-os. Mais de 20, você é expert...Todos, você é gênio.

Personalidades históricas...

Quem são eles e onde se encontram neste quadro?

...

Você é expert, intelectual ou gênio?

Identifique pelo menos,
 20 personagens... na foto...

Se identificar todos, você é um gênio...

Parabéns pelo esforço...

Beckhauser
Publicado no Recanto das Letras em 08/11/2008
Código do texto: T1272664

Publicado por Beckhauser em 08/11/2008 às 14h12
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
05/11/2008 14h48
Site localizador de sobrenomes pelo mundo...Faça sua pesquisa na Internet:

Site localizador de sobrenomes pelo mundo...

Site localiza sobrenomes ao redor do mundo


» Site localiza sobrenomes ao redor do mundo
» Chinês é preso por divulgar falso alarme de terremoto na internet
» Japonês ameaça príncipe pela Internet e é detido
» Internet pela rede elétrica é testada no Brasil

Faça sua pesquisa na Internet:

Uma equipe de geógrafos de uma universidade britânica lançou um site que identifica em quais países um determinado sobrenome pode ser encontrado. O site Public Profiler reuniu 10,8 milhões de sobrenomes usando informações de registros eleitorais e listas telefônicas.


O site -
www.publicprofiler.org/worldnames

- cobre um bilhão de pessoas em 26 países, mostrando a origem dos nomes e para onde eles se espalharam, mas não inclui o Brasil. David Beckham, por exemplo, tem um nome inglês, mas há mais Beckhams nos Estados Unidos no que na Grã-Bretanha.

O serviço online também revela quais nomes próprios - de uma lista de 6,5 milhões - estão mais associados a diferentes sobrenomes. O site foi desenvolvido por uma equipe da Universidade College London.

O professor Paul Longley, um dos pesquisadores, disse que "a informação não é apenas histórica, mas também geográfica." "Nós podemos ligar nomes a lugares - um nome, agora, não é apenas uma indicação de quem você é, mas também de onde você está", afirmou.

A maior parte dos sobrenomes surgiu em determinados locais e permanece mais comum nessas áreas, mas muitos se espalharam para outros lugares devido à migração.

Longley disse que o site está tendo dificuldades para atender à alta demanda. "Nós estamos sendo inundados com pedidos e nós pedimos às pessoas para que sejam pacientes. Há, obviamente, muito interesse em nomes de famílias e história de famílias globalmente", afirma.

BBC Brasil

Publicado por Beckhauser em 05/11/2008 às 14h48
 
05/11/2008 14h20
A ESCRITA NA GENEALOGIA HUMANA

A ESCRITA NA GENEALOGIA HUMANA
Genealogia por DNA
"Quem olha para fora, sonha.
  Quem olha para dentro, desperta".

(Junge - 1875-1961), psicólogo e psicanalista suiço...)

EVOLUÇÃO HUMANA
A ciência afirma que toda ontogênese (desenvolvimento do indivíduo) copia e repete a filogênese (desenvolvimento da espécie) para enterdermos o ser humano bem como todas diferenças dos outros seres da natureza.
 
Por reflexão, podemos inferir que houve um caminho evolutivo dos seres humanos até os dias atuais.
Pela ordem filogenética da humanidade, admite-se que inicialmente aprendemos a nos movimentar, após estudamos e sentimos o ambiente e logo após fizemos a exploração do meio em que vivemos.
Nos registros históricos temos pouco mais de 3.200 anos de representações gráficas.
Gutemberg, em 1455, na Alemanha, permitiu a socialização de conhecimentos diversos com uma permanente democratização da informação.
Esta nova fase humana representa apenas 600 anos.
O historiador Basbawn, 1996, afirma que ao não comprendermos nossa história corremos o risco de repetir os seus erros e desprezar as lições que nos poderiam fazer melhores amanhã do que somos hoje.
Se a história da terra e da vida pudesse ser reunida numa estante de livros de dois metros de altura por um metro de largura, o surgimento do ser humano aconteceria apenas no último parágrafo da penúltima página do último livro.
Concluimos desta forma que somos um fato recente na
história da terra e nossa consciência é ainda uma novidade a ser decifrada.
(Ver e analisar as novas ciências: Conscienciologia e Projeciologia).
A velocidade da mudança é alucinante em nossas vidas.
Tofler em 1978 afirmou que grande parte da humanidade aconteceu nas cavernas.
Tomando-se o tempo de existência humana da ordem de 500.000 anos, e dividindo por 65 anos (uma geração), teríamos nesta reflexão aproximadamente 800 gerações.
Deste total, 650 gerações foram passadas nas cavernas e a comunicação era essencialmente corporal.
Toda esta experiência está em nossos genes e nos acompanha atualmente.
Há apenas a 70 gerações foi possível a comunicação através da escrita.
Somente as últimas 10 gerações conheceram a imprensa escrita, invenção de Gutemberg.
Apenas as últimas duas gerações conheceram o motor elétrico e somente a última geração conhece o computador.
Considerando ainda que a Internet (WWW) está em evolução e o acesso a rede é limitado para muitas pessoas, este salto qualitativo ainda possui muitas potencialidades no desenvolvimento humano.
 
...
"Até que a morte vos separe...!"
Qual morte?...
Qual Separação?
Em que tempo?
Quando?...
Juramentos eternos?
Expectativas promissoras?
Esperanças renovadas?
Velhice amena?
Vivências diversas?
Aprendizado contante?
                                                                                                  Vida célere,
fugaz com vivências múltiplas...!
Sonhos realizados...!
Atividades Festivas...
Confraternizações populares...!
Amizades fecundas...
Festividades ímpares...!
Expectativas ...
Aprendizado vivencial e Alegria profunda!
É a Vida!A ser vivida...!
"Que bela Vida..! "
GENISTÓRIA, A NOVA CIÊNCIA.
Com a possibilidade da pessoa se perpetuar pela clonagem,
como fica a genealogia histórica
do pai e da mãe deste novo clone?
http://www.laerciobeckhauser.com/
"Caso a clonagem de seres humanos se torne uma realidade, vamos ter um problema de difícil solução: geneticamente um clone é uma cópia de si mesmo, portanto é gerado por apenas
um indivíduo.
Se fizermos um exame de DNA de um clone, este terá o
mesmo código genético de quem o gerou, portanto não terá um pai ou uma mãe.
A discussão ética sobre a clonagem é pertinente a partir do m
omento em que sabemos que a ciência está a serviço da humanidade, e não contra ela."
Tire suas conclusões.
Obrigado!
 
"A compreensão humana não é um exame desinteressado,
mas recebe infusões da vontade e dos afetos; disso se originam ciências que podem ser chamadas 'ciências conforme a nossa vontade'. Pois um homem acredita mais facilmente no que gostaria que fosse verdade. Assim, ele
rejeita coisas difíceis pela impaciência de pesquisar; coisas sensatas, porque diminuem a esperança; as coisas mais profundas da natureza, por superstição; a luz da experiência,
por arrogância e orgulho, coisas que não são comumente aceitas, por deferência à opinião do vulgo. Em suma, inúmeras são as maneiras, e às vezes imperceptíveis, pelas quais os afetos colorem e contaminam o entendimento."
Francis Bacon, Novum Organon (1620)*
certamente irá expor muitos problemas das atuais pesquisas, mas constitui-se em exagero afirmar que a Genealogia tradicional está com seus dias contados.
O presente trabalho pretende demonstrar o atual estágio de desenvolvimento da Genealogia Genética, e os antagonismos que ela terá com Genealogia tradicional em futuro próximo. A genética vai obrigar a Genealogia a transformar-se em ciência, sob a pena desta transformar-se em mito, exatamente como aconteceu com a Astrologia em relação à Astronomia. Tais mudanças encontrarão resistência por parte de alguns. Muitas transformações são mal assimiladas por aqueles que se julgam prejudicados por elas. A realidade científica é implacável, e destrói verdades consolidadas por milênios. Os exemplos são fartos.
É sabido que a ciência no seu afã de ampliar o campo do conhecimento, em muitos casos atropela a ética, principalmente se houver interesses financeiros envolvidos.
Tais aspectos serão abordados, e deverão ser debatidos pela comunidade genealógica antes que se tornem realidade. No campo social, as transformações são mais lentas do que no científico.
Genealogia Genética.
Existem, basicamente, três tipos de exames de DNA aplicáveis ao estudo da Genealogia: o DNA mitocondrial, que estabelece uma linhagem materna a partir do indivíduo pesquisado; o Cromossomo Y, que estabelece uma linhagem paterna também a partir do indivíduo pesquisado e o estudo genômico, que estabelece o peso dos genes na formação das linhagens. Todos esses três tipos de pesquisa estão acessíveis aos interessados, e no Brasil são feitos pela empresa Gene – Núcleo de Genética Médica, com sede em Belo horizonte, e com a supervisão do geneticista Sérgio Danilo Pena, da UFMG.
Vamos comentar cada um dos três exames: o DNA 
mitocondrial produz uma seqüência de marcadores genéticos femininos, que podem se estender até períodos pré-históricos. Isso quer dizer que no Gráfico Ahnentafel podemos ter marcadores genéticos a partir da pessoa pesquisada sempre na linhagem materna, ou seja: os números 3, 7,15, 31, e assim por diante. O mesmo raciocínio se aplica ao Cromossomo Y, ou seja: os números 2, 4, 8, 16, 32, e assim por diante. Para determinar os números da linhagem paterna, multiplicamos por 2 a partir do pai pesquisado. Para determinar os números da linhagem materna multiplicamos por 2 + 1 o número da mãe pesquisada. O estudo genômico percorre uma trilha genética objetivando estabelecer a origem a origem etnogeográfica do indivíduo pesquisado.
E os números intermediários? É esse o atraso que a genética está correndo atrás: é necessária a criação de um banco de dados de seqüenciamento genético, para poder não só cruzar as informações obtidas, como também para identificar e
corrigir erros da Genealogia tradicional.
Vamos explicar melhor, usando o gráfico Ahnentafel como guia. Já vimos como estabelecemos as linhagens-tronco paterna e materna de um indivíduo. Para preencher os números intermediários, vamos precisar de exames de pessoas que estejam na linhagem-tronco do número que pretendemos pesquisar. Exemplo: não temos como através do exame do nosso DNA, estabelecer os marcadores genéticos da nossa avó paterna, que corresponde ao número 5 do gráfico, porque ela não está em nenhuma linhagem-tronco nossa. Para conseguir isso, temos que pedir a um filho dela que faça o exame, ou a uma filha da filha. Ao receber o resultado, vamos ter os marcadores de toda linhagem-tronco materna da nossa avó paterna, ou seja: os números 11, 21, 41, 81 e assim por diante. Se o exame foi feito a partir de um filho ou filha da avó, também iremos ter a linhagem-tronco paterna destes, ou seja os números: 10, 20, 40, 80 e assim por diante.
O problema é que o trabalho não é tão simples. A Genealogia genética rastreia os genes sem consultar as linhagens conhecidas e aceitas como verdade, tendo como base documentos oficiais, como: registros civis, paroquiais, etc. Tais documentos atestam que as pessoas foram registradas como filhos dos seus pais, mas do ponto de vista da genética isto pode não ser verdade, e o resultado é que serão expostos muitos casos de bastardia, que eram desconhecidos. Vamos analisar um exemplo prático: um indivíduo está pesquisando a seu avô materno a partir dos genes de sua mãe. Em seguida esse indivíduo compara os marcadores do Cromossomo Y com o resultado do mesmo exame feito por um irmão de sua mãe, e conclui que o pai dele e a seu avô não são a mesma pessoa. Todos os documentos atestam que sim, mas a prova científica é incontestável. Exemplos como esse vão acontecer com uma impressionante freqüência nos estudos genealógicos feitos nos moldes tradicionais.

Publicado por Beckhauser em 05/11/2008 às 14h20
 
05/11/2008 13h25
História Familiar = Cultura de Nomes e Sobrenomes

"Procurar não significa nada.
O importante é encontrar".

(Pablo Picasso)
...
História Familiar = Cultura de Nomes e Sobrenomes

Os nomes de família, os sobrenomes de pessoas possuem influência na vida mental,
social e profissional de todos.
Existem muitas histórias na "História de uma Família."
Além da história real, há a história paralela do local do acontecimento, das comunidades,
dos diversos nomes e autores,
dos lugares e das datas dos participantes do enredo de suas vidas.
Na história familiar o passado é lembrado, revivido e os acontecimentos de cruzam com a cidade, a vila,
o lugarejo, a região e o país dos integrantes.
Há sonhos, tristezas e alegrias que reproduzem e solidificam ou afastam os personagens da vida real.
Há falas específicas, sotaques, idiomas, crenças, pátrias e pensamentos diversos.
 Estes componentes de momentos vividos nos propiciam mosaicos multicoloridos e nos conduzem a um legado
e uma lição permanente para nosso aprendizado e conhecimento de nossa ancestralidade.
Muitas pessoas não tiveram a oportunidade de escreverem suas vidas,
mas tiveram uma grande ou pequena influência na vida e na história de seus contemporâneos.
Os relacionamentos da história individual intercruzam, influenciam e entrelaçam a história familiar das famílias.
Este é o maior legado que as pessoas deixam para seus descendentes na trajetória de suas vidas.

Autocrítica
a) Quem (o que) somos?
b) Por que somos?
c) Como somos?

Atitude e Pensamento Crítico
Quem somos?
Em todos agrupamentos humanos existe um senso comum, há pré-conceitos, há pré-juízos nos relatos de antepassados familiares.
Muitos dizem e pensam que o que foi dito é verdadeiro.
Na atitude crítica há o questionamento das coisas, das idéias, dos fatos, dos valores e dos comportamentos do grupo.
No estudo de uma família e na reflexão individual há a necessidade de serem feitas as seguintes perguntas:
a) Quem (o que) somos?
b) Por que somos?
c) Como somos?

Estamos diante do estudo da "Filosofia da Vida".
Aliada à genética e à genealogia podemos tirar proveito destes conhecimentos e
 esta "Filosofia de Vida" poderá se tornar "a arte do bem viver".
Estudando as paixões, a liberdade, a vontade, a perspicácia e os vícios dos familiares
e analisando a racionalidade dos limites dos desejos e paixões, chegaremos a forma do "conviver" da família
de uma forma honesta e justa com os outros seres humanos.
A cultura dos antepassados ensina-nos o princípio básico e necessário do bem-viver.
...
NOTAS & DADOS

Conceitos e definições de genealogia

Do latim affinitãte-, «vizinhanças; parentesco por aliança»; por via culta.
Vocábulo documentado, na língua portuguesa, no séc. XV (José Pedro Machado, Dicionário Etimológico, I, 131).
Direito Civil:
Originado do latim affinitas significa o parentesco, que se contrai pelo casamento.
Compreende-se, assim, como a aliança ou conjugação, que decorre como efeito do casamento, entre um dos cônjuges e os parentes do outro.
Por essa forma, cada cônjuge é aliado aos parentes do outro pelo vínculo 
da afinidade. E mesmo com a dissolução do casamento, por morte ou desquite, o parentesco
afim, em linha reta, não se dissolve.
O parentesco por afinidade de um cônjuge aos parentes do outro, se mede pelos mesmos graus com os parentes por consangüinidade deste [De Plácido e Silva - Vocabulário Jurídico, I, p.96]. Incorreto será, assim, falar de parentes por afinidade, posto que o parentesco se forma entre as pessoas que descendem umas das outras ou de um tronco comum.
A afinidade não gera afinidade (por exemplo, os afins de um mesmo cônjuge não são afins entre si) e não cessa pela dissolução do casamento donde proveio.
Como impedimento matrimonial, o direito canônico (e não o direito civil) atribui relevância à Afinidade ilegítima, ou seja, à que resulta de meras relações de concubinato (Mário Raposo - Verbo, Enciclopédia Luso-Brasileira de Cultura, vol. I 517). Direito Canônico: Consiste no
vínculo legal existente entre um cônjuge e os consangüíneos do outro, mesmo ilegítimos.
Os consangüíneos de um cônjuge são afins do outro no mesmo grau e na mesma linha de consangüinidade, multiplicando-se os graus de afinidade na medida em que se multiplicam os de consangüinidade ou em que se realizam sucessivos matrimônios com consangüíneos do cônjuge defunto.
(Verbo, Enciclopédia Luso-Brasileira de Cultura, vol.
...
SOBRENOMES mais comuns
na  Alemanha

 Die 50 häufigsten deutschen
Familiennamen
Name Anzahl

Müller, Mueller 678.825
Schmid, Schmidt 621.927
Schneider 301.727
Schulz, Schulze 290.200
Fischer 253.327
Meyer 231.636
Weber 223.363
Becker 203.424
Wagner 201.661
Hoffmann 182.636
Schäfer, Schaefer 175.325
Bauer 164.944
Koch 156.006
Richter 153.561
Schröder, Schroeder 141.869
Klein 138.974
Wolf, Wolff 131.205
Neumann 121.800
Schwarz 112.907
Zimmermann 110.697
Schmitt 109.642
Krüger, Krueger 109.637
Braun 108.395
Hofmann 106.278
Lange 103.330
Meier 103.162
Werner 101.943
Krause 101.414
Hartmann 100.753
König, Koenig 99.971
Weiß Weiss 95.813
Lehmann 93.867
Maier 91.558
Mayer 89.685
Walter 89.610
Köhler, Koehler 89.605
Hermann 87.260
Möller, Moeller 83.490
Fuchs 83.281
Kaiser 82.676
Huber 81.788
Scholz 81.430
Peters 78.829
Lang 76.020
Jung 71.602
Hahn 69.554
Friedrich 67.578
Vogel 67.448
Keller 66.683
Site com os 50 sobrenomes mais comuns na Alemanha
FONTE:
http://haus-der-namen.de/haeufigfana.html
....
"Crer ou duvidar de tudo e de todos,
fácil maneira de não precisar pensar e refletir."
* Laércio Beckhauser

 
 


--
laerciobeckhauser@gmail.com
"Alles zu seiner Zeit!"


Publicado por Beckhauser em 05/11/2008 às 13h25
 
28/10/2008 11h59
Assepsia da Emoções... vídeo + Frases de Horácio Braun - ....
Assepsia da Emoções...

Veja e reflita (vídeo):

http://br.youtube.com/watch?v=NH9SNzwIZCQ

Assepsia da Emoções...
...
+++
www.beckhauser.com

...

....
"A vida é pra quem topa qualquer parada e não para quem pára em qualquer topada"

...
Horácio Braun (1949-2007)
Cronista do cotidiano, agitador cultural e eterno sonhador, músico, poeta, filósofo da vida noturna...
Horácio Braun



....
"Pensa que cada dia pode ser o último.(HB)
...
Nossa segurança está em risco quando a parede de nosso vizinho está em chamas. (HB)
....
Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que sonha a tua filosofia. (HB)
....
Despreza os prazeres: é prejudicial o prazer comparado ao preço da dor". (HB)

...
Homenagem ao amigo...
by
www.laerciobeckhauser.com

Publicado por Beckhauser em 28/10/2008 às 11h59



Página 188 de 248 « 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 » «anterior próxima»

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
www.laerciobeckhauser.com (Lalá do Brasil) = LBW Labeck