www.laerciobeckhauser.com http://br.youtube.com/labeckhauser

LAÉRCIO  BECKHAUSER =  LBW +  Cosmos Brasil World

"Conhecimento é poder"  - Leia os textos! - LBW =  Beckhauser agradece!!!

(Lalá do Brasil) Labeck = LBW
Meu Diário
05/02/2009 14h52
MAIORidade - CHÁCARA DA OMA em 28 jan 2008. Amigos celebrando a vida!

labeckhauser:
MAIORidade - CHÁCARA DA OMA em 28 jan 2008.
Amigos celebrando a vida!

+
Familiares Beckhauser, Borba & Afins, amigos de diversas épocas,
COLeanos, Vizinhos da Chácara da Oma,
orkontristas, companheiros da CONCREMAX
e tantos outros.
Agradecemos a presença (os presentes) e os votos
de saúde e FELICIDADES!
DIA 28 JAN 2009 FOI MARCANTE PARA MIM.
Veja e reveja no vídeo amador (feito de forma acelerada em virtude
das múltiplas imagens, pois o youtube aceita somente 10 minutos) e
sua presença foi o meu maior PRESENTE!

Obrigado!
www.laerciobeckhauser.com
==================================
http://www.youtube.com/watch?v=xxQrhky3CNs

Publicado por Beckhauser em 05/02/2009 às 14h52
 
04/02/2009 19h32
O discurso de Laércio Beckhauser - Promotur em 1999 - Joinville - SC - Brasil
RELEMBRANDO:
 

 

NOVOS PROJETOS

Jorge Meira se emociona ao falar de sua equipe de trabalho no gabinete do prefeito Luiz Henrique da Silveira
FOTOS NILSON BASTIAN

 

 

Novo comando no
turismo joinvilense

 

 

Advogado Jorge Nicolau Meira assume a Promotur com a proposta de incrementar o setor através de parcerias com a iniciativa privada

 

 

Antônio Anacleto

 

Com a proposta de melhorar as condições de trabalho, transferir a sede e intensificar parcerias com a iniciativa privada, tomou posse na presidência da Companhia Municipal de Promoção Turística de Joinville e Região (Promotur) o advogado Jorge Nicolau Meira. Até então, ele ocupava a chefia de gabinete do prefeito Luiz Henrique da Silveira. A cerimônia ocorreu na tarde de quarta-feira, na sede da Promotur, parque da Expoville. Além de prefeito, estiveram presentes o prefeito de Barra Velha, Orlando Logarolli, secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

Nascido em Florianópolis há 47 anos, formado em advocacia e há 34 anos em Joinville, Jorge Nicolau Meira emocionou-se em seu discurso de posse. Afirmou estar satisfeito com o novo desafio, disse que pretende continuar as ações planejadas e saudou o prefeito pelo tempo que ocupou a chefia de seu gabinete. "Trabalhar com Luiz Henrique da Silveira é uma missão, ele é um homem rápido, uma grande liderança, e quem está ao seu lado sempre tem que estar pronto a novos desafios", afirmou.

Entre seus projetos, Meira avisou que pretende mudar a sede da Promotur, dando, assim, melhores condições de trabalho para a equipe. Destacou que vai administrar em consonância com a iniciativa privada, em especial a ligada ao turismo. Uma das receitas que promete implementar é convidar jornalistas de outras cidades para mostrar os atrativos turísticos de Joinville. Quando falou de sua equipe de trabalho no gabinete, onde estava desde 1997, Meira não conteve as lágrimas e foi amparado pela esposa Leda.

O discurso de Laércio Beckhauser, que até então ocupava a presidência da Promotur, foi recheado de citações históricas e literárias. Disse ter certeza sobre o bom trabalho que fez. Saudou o prefeito e falou de sua expectativa em vê-lo governador do Estado. Laércio também comentou sobre a auditoria que deu parecer favorável às contas da Promotur e fez um breve balanço de sua administração. Na opinião do ex-presidente, Joinville agora é mais conhecida que há alguns anos.

Beckhauser estava à frente da Promotur desde sua fundação, em julho de 1997. Antes disso, ocupava a Secretaria de Turismo, que deu lugar à Promotur.

O prefeito Luiz Henrique da Silveira disse que há quase um ano Laércio Beckhauser pedira para deixar o posto e voltar à iniciativa privada, e que só agora estava lhe atendendo o pedido. O prefeito lembrou ainda os ciclos históricos da economia joinvilense e previu que dentro de poucos anos o setor de serviços - e dentro dele o turismo - será a principal alavanca da economia.

No lugar de Jorge Nicolau Meira na chefia de gabinete de Luiz Henrique da Silveira assume interinamente Sandra Lúcia Cardoso Vilas Boas, que exercia o cargo de secretária do prefeito.

 

DESPEDIDA
Laércio Beckhauser (E), que coloca um bótom da Promotur na lapela de Jorge Meira, disse ter certeza sobre o bom trabalho que fez à frente da companhia

 

 

Vilmar de Souza e Elisete
Hoeller integram equipe

 

 

Antônio Anacleto

 

O novo presidente da Promotur não está assumindo o desafio sozinho. Também integrou a equipe, vindo da Amunesc, o diretor de marketing Vilmar Pedro de Souza. A diretora anterior, Elisete Helena Hoeller, passa a ocupar a diretoria administrativa financeira.

Ao falar de seus projetos, Jorge Nicolau Meira prefere não dar destaque específico a nenhum deles. Para ele, todos os empreendimentos da Promotur têm igual importância e serão trabalhados com igual afinco. Disse que vai seguir o Programa de Governo Século 21, cartilha de campanha do prefeito Luiz Henrique da Silveira. Ele lembrou que somou-se a ela o Plano de Turismo Rural, que vem sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

A alteração que pretende implementar é na forma de condução dos programas. Meira promete dar maior mobilidade, promover reuniões periódicas com o Conselho Municipal de Turismo, instituir parceria com o Conventional Bureau e dar novo ânimo às ações da Promotur.

A nova dinâmica empreendida por Meira já se torna evidente. Uma de suas primeiras ações é a mudança da sede da Promotur, das acanhadas instalações dentro do pavilhão da Expoville para o segundo pavimento do Centro Comercial da Expoville. Explicou que a providência vai dar melhores condições de trabalho à equipe e, na mesma medida, maior espaço aos eventos na Expoville.

A parceria com o Conventional Bureau vai ajudar a implementar o turismo de negócios, como feiras, convenções, seminários e outros. Na visão do novo presidente, Joinville dispõe de diferentes espaços para diferentes tamanhos de eventos. "Temos o Centreventos, o Parque da Expoville e até os espaços da rede hoteleira", relacionou.

Já na solenidade de posse, Meira mostrou os prospectos do projeto "Trilhos do Mar". Mesmo em estágio embrionário, adiantou que será um passeio de litorina entre Joinville e São Francisco do Sul. O projeto contempla também conexões com passeios de barco pela baía da Babitonga, utilização do Pega-Fácil e outros atrativos. (AA)
http://www1.an.com.br/1999/jun/18/0cid.htm

 



Publicado por Beckhauser em 04/02/2009 às 19h32
 
03/02/2009 11h16
Comemoração da MAIORidade NA CONCREMAX - 2 FEV 2009 - ARAQUARI - SC
Comemoração da MAIORidade na  CONCREMAX - 2 FEV 2009 - ARAQUARI - SC
Fotos ilustrativas:
Funcionários e colaboradores (familiares) em Araquari - SC.
Pietra V. Beckhauser (5 anos) na CHÁCARA DA OMA (Vila Nova - Joinville) em  (fev de 2009).

Publicado por Beckhauser em 03/02/2009 às 11h16
 
01/02/2009 13h56
Antes de falar, escrever, gastar, julgar, rezar e desistir, faça isto!

"Before you!...
Antes de
falar,
escrever,
gastar,
julgar,
rezar e
desistir:
ESCUTE,
PENSE,
GANHE,
ESPERE,
PERDOE e
TENTE."

===
"Before you!...
Before you quit, try!
 
Before you write, think!
 
Before you critisise, wait!
 
Befor you speak, listen
!
 
==================================



Publicado por Beckhauser em 01/02/2009 às 13h56
 
30/01/2009 15h19
Maturidade na maioridade. Perdas inexoráveis, vulneráveis e mortais.

A vida é um processo constante de perdas.
      


Uma forte perda é a perda do nossa jovialidade que sempre imaginamos que seja imortal e invulnerável.
 


Nossas espectativas impossíveis e nossas ilusões de poder e de liberdade eterna
acabam se quebrando na  lógica existencial.
 

Judith Viost, em seu livro Necessary Losses analisa com profundidade todos os possíveis tipos de perdas que poderemos considerar como necessárias e úteis.

E a autora afirma que para o crescimento há necessidade das perdas em todos os sentidos da vida, pois a base destas perdas é nossa constante renúncia.

Só há crescimento humano, com a constante e eterna desistência.

Por reflexão podemos sentir que um ser orientado acaba desvendando o desconhecido e se utiliza dele em todos momentos de suas decisões.

Um ser desorientado intenta, cria o desconhecido e faz dele um baluarte sem certeza dos resultados, desta escolha.

Por isto temos que realizar um conjunto harmônico de metas para termos uma harmonia na vida que podemos chamar de bem-estar.

Beckhauser
Publicado no Recanto das Letras em 30/01/2009
Código do texto: T1413072

Publicado por Beckhauser em 30/01/2009 às 15h19



Página 178 de 248 « 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 » «anterior próxima»

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
www.laerciobeckhauser.com (Lalá do Brasil) = LBW Labeck