www.laerciobeckhauser.com http://br.youtube.com/labeckhauser

LAÉRCIO  BECKHAUSER =  LBW +  Cosmos Brasil World

"Conhecimento é poder"  - Leia os textos! - LBW =  Beckhauser agradece!!!

(Lalá do Brasil) Labeck = LBW
Meu Diário
10/09/2009 14h31
VII CONESB - BH - Minas Gerais
VII CONESB PDF Imprimir E-mail
A Federação Brasileira dos Ex-Alunos e Ex-alunas de Dom Bosco do Brasil, celebrou nestes dias ( 04 a 07/09/2009) seu VII Congresso Nacional, sob o tema: “ SÉCULO XXI: VALORES E DESAFIOS PARA O PROTAGONISMO EM FIDELIDADE RENOVADA A DOM BOSCO”, e lema: “ CIDADANIA E PROTAGONISMO” 
...
 
Os trabalhos foram desenvolvidos sob a assessoria do Prof. Tiago Adão Lara.

O VII CONESB que celebra os 25( vinte e cinco) anos de retomada da organização exalunal no país, contou com cerca de 90 participantes entre representantes dos Conselhos Inspetoriais de Ex-Alunos, delegados inspetoriais e locais, provenientes das seis inspetorias salesianas.

Marcaram presença, também, o Pe. Nilson Farias ( Inspetor BBH) e membros de seu Conselho Inspetorial, o Pe. João Carlos Ribeiro ( Inspetor BRE e representando a Conferência dos Inspetores Salesianos do Brasil), além da Irmã Hélia- FMA, Inspetora da Inspetoria Madre Mazzarello .

Registre-se, ainda a presença iluminadora do Delegado Confederal Pe. José Pastor Ramires, além do Presidente Confederal Francesco Muceo, que veio da Itália para participar dos dois ultimos dias.

Na noite do dia 06 de setembro foi anunciado o novo Conselho Nacional, composto por Flavia ( BRE); Eduardo(BBH), Paterno (BPA), José Pio (BSP), Midon (BCG) e Ronaldo(BMA), além do Delegado Nacional Pe. Jurandyr Araujo. Nessa oportunidade, foi eleito para presidir a Federação Brasileira o Dr. Sergio Monello(BSP).

 
Participantes - Foto Oficial - by Laércio Beckhauser

 
Local do VII Conesb
Retiro (São José)  dos  Padres Redentoristas - BH - MG

 
Redentoristas em BH - MG - Retiro São José.

...
Os Ex-alunos (DB)  fazem parte da
 familia Salesiana Dom Bosco PDF Imprimir E-mail
Dom Bosco, com sua personalidade cativante, atraía um número cada vez maior de jovens, pela alegria, brincadeiras e jogos que criava. Assim, compartilhando com seminaristas, estudantes e outros colaboradores, centenas de crianças, jovens e adolescentes recebiam atenção, carinho, alimentação, educação e evangelização.

“Logo, surgiu o problema do local para as reuniões, visto quem, em mais de uma vez, o grupo de adolescentes e jovens foi obrigado a desalojar-se, ora do pátio de um instituto, ora dos arredores de uma capela de cemitério, ora de um terreno baldio.”


“Não faltaram episódios tragicômicos. O ajuntamento de centenas e centenas de rapazes alarmava os vizinhos e a polícia.”


“Aos olhos de muitos, Dom Bosco parecia um revolucionário, um louco. Tentaram até interná-lo num manicômio...”

 
PAULA, Pe. Antônio de. Manual do
Colaborador Salesiano na Inspetoria São João Bosco.
Belo Horizonte: Cesap, 2005.

Com a preocupação de onde reunir tantos jovens necessitados, Dom Bosco conseguiu adquirir um terreno com um barracão. Do barracão, surgiu uma capela, sala de aula, local de reuniões e o terreno transformou-se em pátio para recreação.


Dentre a programação criada existia missa dominical, aula de catecismo, jogos, cursos noturnos. Muitas não tinham nem a alfabetização básica, e recebiam neste espaço além de educação, cursos profissionalizantes, lazer e evangelização. Para muitos, era ali a sua moradia. E assim... Dom Bosco criou o seu primeiro internato.


Sentindo a necessidade de ter mais colaboradores, movidos pelo ideal de formação dos jovens necessitados, Dom Bosco começou a preparar um pequeno grupo, com missão de vida de ajudar os jovens. Assim, surgindo à nova congregação Salesiana.


Em 1859 Dom Bosco foi recebido pelo papa Pio IX que o encorajou a concretizar a idéia para ampliar o trabalho que já existia e poder dar a continuidade no futuro.


Com 17 jovens, Dom Bosco criou em dezembro do respectivo ano, a Congregação Salesiana.


O nome oficial da Congregação é Pia Sociedade de São Francisco de Sales, conhecidos como Salesianos de Dom Bosco – SDB.


Percebendo o quanto as jovens, meninas e adolescentes também necessitavam de um trabalho tal qual o dos salesianos, Dom Bosco reuniu-se com Maria Domingas Mazzarello, uma jovem que morava em um lugarejo, em Monerse, perto de Turim. Maria Mazzarello se dedicava a ensinar o ofício de costureira às adolescentes e jovens e também orientava-as para a vida cristã.


Após seu encontro com Dom Bosco, em 1864, desenvolveram a idéia de criar um instituto para as meninas, jovens e adolescentes. E assim, em 1872 fundaram a congregação Filhas de Maria Auxiliadora – FMA.


No ano seguinte, abriram a primeira casa em Borgo San Martino, Itália. Logo depois, em Turim.


Dom Bosco buscou também a colaboração dos leigos, católicos comuns que apóiam as atividades educacionais em prol da juventude. Assim, criou a Associação dos Colaboradores Salesianos.


Hoje está presente em mais de 127 países, em todos os continentes. No Brasil, os Salesianos chegaram no dia 14 de julho de 1883, no Rio de Janeiro.


Dom Bosco escolheu, entre seus jovens os melhores colaboradores de sua obra e os consagrou, dando origem à Sociedade de São Francisco Sales. Junto com santa Maria Domingas Mazzarello (1837 – 1881), fundou o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora; Assim, começou-se a história das obras sociais, pastorais e educacionais Salesianas.

 
  PDF Imprimir E-mail

Publicado por Beckhauser em 10/09/2009 às 14h31
 
10/09/2009 14h01
Tiago Adão Lara - Palestrante na VII CONESB - BH - MG - Set 2009

Palestrante Tiago Adão Lara
  • Filósofo, Mestre em Filosofia(PUC-Rio);
  • Doutor em Filosofia (UGF-RJ);
  • Professor Titular aposentado da UFU e Professor visitante no programa de Mestrado em Educação da UFJF;
  • Além da atividade de sala de aula, dedicou-se a encontros como professores de escolas municipais, estaduais e particulares e com grupos populares em todo o Brasil, mas sobretudo, no Sudeste;
  • Publicou, entre outros livros, História da Filosofia, Caminhos da Razão no Ocidente e A Escola que não tive... O professor que não fui...

Dr. Tiago Lara
====================================================================

 

Filósofo Tiago Adão Lara lança livro de poesia “Versões dois” na Leitura Pátio Megastore (8/7)

A Leitura Pátio Megastore promove, no dia 8/7 (terça-feira), a partir das 19h, no Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore - Av. Contorno, 6061, 3º andar - Savassi), o lançamento do livro “Versões dois”, escrito pelo filósofo Tiago Adão Lara. A noite de autógrafos tem entrada franca e é aberta ao público.

O autor já havia publicado um livro, em 2007, com o nome de “Versões”, que trazia uma coleção de poesias, produzidas ao longo de quinze anos. Esse livro se referia às lembranças do passado, afetações presentes, desejos de futuros diferentes, infância, terra natal, trabalhos, viagens etc.

Agora, em 2008, Tiago Lara lança o livro “Versões Dois”, que reúne paisagens, quadros, pinturas, desenhos de palavras, concentração do pensar, perguntas, desafios e desejos inquietantes.

Sobre o autor

Tiago Adão Lara é Doutor em Filosofia pela Universidade Gama Filho (RJ) e já foi professor de Filosofia nas Faculdades Dom Bosco, em São João Del Rey (MG); PUC-Minas e na Universidade Federal de Uberlândia (MG). Além disso, foi autor dos livros: ‘Tradicionalismo católico em Pernambuco’, ‘Pombal e a Cultura Brasileira’, ‘A filosofia nas suas origens gregas’, entre outros.


Platão (esquerda na foto) e Aristóteles (direita) são retratados por Raphael (Raffaello Sanzio) nesta parte do afresco "A Escola de Atenas" (Biblioteca do Palácio do Vaticano).
“A educação cria bons homens, e bons homens agem nobremente”.
Platão
“Educação é a melhor provisão para a velhice”.
Aristóteles

Publicado por Beckhauser em 10/09/2009 às 14h01
 
10/09/2009 11h55
Minas do Brasil, Minas Gerais e minhas minas. Oh! Minas Gerais!
Minas do Brasil,
Minas Gerais e minhas minas. 
======================
Oh! Minas Gerais
Quem te conhece
Não esquece jamais
Oh! Minas Gerais

Tuas Terras que são altaneiras
O seu céu é do puro anil
És bonita oh terra mineira
Esperança do nosso Brasil

Tua lua é a mais prateada
Que ilumina o nosso torrão
És formosa oh terra encantada
És orgulho da nossa nação

Oh! Minas Gerais
Oh! Minas Gerais
Quem te conhece
Não esquece jamais
Oh! Minas Gerais
Fonte:
http://www.suacara.com/hino_minas_gerais.htm

Publicado por Beckhauser em 10/09/2009 às 11h55
 
19/08/2009 17h20
Dulcianne Beckhauser - Formatura em Direito - Ciências Jurídicas em Florianópolis - SC

DULCIANNE:

 
 
Parabéns e felicidades na vida e na profissão.
A família Beckhauser fica orgulhosa com esta conquista.
www.laerciobeckhauser.com

2009/8/19 Família Beckhäuser <familia@familiabeckhauser.com.br>

 
Pais de Dulcianne
 
Primos Beckhauser
 
Parentes próximos.
 
Irmãs ...
 


 



Publicado por Beckhauser em 19/08/2009 às 17h20
 
19/08/2009 13h51
Joinville - Estação Ferroviária - - História e fotos
Joinville  - Estação Ferroviária -  - História e fotos -
Restaurada em 2007, a Estação Ferroviária de Joinville é um belíssimo espaço, fiel à época em que foi construída, 1906, pelo então presidente Afonso Pena. Atualmente conhecida como Estação da Memória, o espaço fornece cultura, turismo e lazer para a cidade, com exposições sobre a história joinvilense.

Estação da Memória Joinville I
Antiga Estação Ferroviária, agora Estação da Memória - Joinville - SC

Horário especial de início e fim de ano. Fechado nos dias 25 e 26 de dezembro e 1° e 2 de janeiro. Aberto de 20 de dezembro a 2 de fevereiro com horário especial de terça a sexta-feira, das 12 às 18 horas, e nos sábados, domingos e feriados, das 12 às 20 horas.


Fundada em 1906, a antiga Estação Ferroviária de Joinville foi desativada em 1996. Com as reformas concluídas em abril de 2008, a construção se transformou em um espaço cultural administrado pela Fundação Cultural de Joinville.
 
O local possui auditório para exibição de filmes, bares, cafeterias, lojas e uma área de exposições, no momento ocupada com uma mostra sobre a história da Estação Ferroviária de Joinville.
O Museu da Bicicleta funciona em um galpão em anexo.

 
Estação ferroviária de Joinville, construída em 1910
Estação ferroviária de Joinville, Santa Catarina
Em 1851, com a chegada dos imigrantes alemães, suíços e noruegueses, surgiu a Colônia Dona Francisca.

Um ano depois, passou a chamar-se Joinville, em homenagem ao príncipe de Joinville, François Ferdinand Philipe, filho do rei francês Louis Philipe.
 
O príncipe cedeu à colônia a maior parte do dote recebido em 1843, quando casou com a princesa Francisca Carolina, irmã do imperador D. Pedro II.
 
Ainda hoje Joinville é conhecida como a Cidade dos Príncipes. Sua origem européia ficou marcada não só na arquitetura em estilo enxaimel.
 
Chamada também de cidade das bicicletas, Joinville atrai turistas de todo o país com sua Festa das Flores e o Festival de Dança.



A estação em construção, em 1906...

...e na inauguração, a 08/08 desse ano. Fotos cedidas por Nivaldo Klein

A estação em 1907. Foto de cartão postal, cedida por Nivaldo Klein

A estação, sem data. Foto de cartão postal, cedida por Nivaldo Klein

Pátio da estação, em 1995. Foto cedida pela EFBrasil

Fachada da estação de Joinville em 24/04/2002. Foto Hermes Y. Hinuy

Plataforma da estação de Joinville em 24/04/2002. Foto Hermes Y. Hinuy


...
Esta "estação ferroviária" de Joinville... tem muita história... rs!

...
HISTÓRICO DA ESTAÇÃO: A estação de Joinville foi construída junto à cidade, segundo contam, por exigência da própria cidade. Por isso a linha faz uma grande curva para o norte e depois retorma o sul no sentido de São Francisco do Sul.

A inauguração da estação ocorreu em 1906, (uns dão a data de 29 de julho, outros de 8 de agosto) quando o trecho Joinville-São Francisco do Sul foi terminado, tendo sido posto em operação apenas em 1909, quando o trecho foi prolongado até Hansa (hoje Corupá).

A RVPSC dava como data oficial de inauguração o dia 01.06.1910. Em 1917, o prédio foi ampliado. Depois de mais de noventa anos de serviços à cidade, até 1996, quando foi fechada pela RFFSA, a estação, em estilo alemão, foi abandonada, com as composições da ALL, atual concessionária que utiliza a linha, passando de/para o porto de São Francisco do Sul.

Em 1999, foi comprada pela prefeitura municipal da cidade, e transformada em "ícone turístico".

O prédio da estação esteve totalmente abandonado, servindo como moradia de mendigos, traficantes, pombos e cupins por muito anos, mas no final de 2003 começou a ser finalmente restaurado. Ao seu lado, o armazém de cargas, construído em 1947, abriga o Museu da Bicicleta.

O antigo armazém de 1910 era de madeira e não existe mais. No pátio ainda existem outros prédios e casas, com diversos usos, muitos irregulares.

Fotos diversas:














Publicado por Beckhauser em 19/08/2009 às 13h51



Página 150 de 248 « 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 » «anterior próxima»

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
www.laerciobeckhauser.com (Lalá do Brasil) = LBW Labeck