www.laerciobeckhauser.com http://br.youtube.com/labeckhauser

LAÉRCIO  BECKHAUSER =  LBW +  Cosmos Brasil World

"Conhecimento é poder"  - Leia os textos! - LBW =  Beckhauser agradece!!!

(Lalá do Brasil) Labeck = LBW
Meu Diário
27/03/2010 14h30
Sorteio de Páscoa 2010 do CHOCOLATE CASEIRO JOINVILLE (Target).
11:38 (2½ horas atrás)
cadê o sorteio de Páscoa do Lalá?
estamos aguardando Lalá! ;)

Aceitando...
Podemos fazer um sorteio, mas qual o critério?
Aceitamos sugestões neste tópico, criado pela Moni.
Escreva... aqui.
==================================
Deixarei os chocolates na Target, com a tia Lu.
==================================


www.chocolatecaseirojoinville.com.br


OK, as regras para o sorteio, aqui:
Veja este vídeo (youtube) e após responda:

 
http://www.youtube.com/watch?v=7bZVEc2XzfE

====
a) Qual o nome das pessoas do elenco (coelhinhas)?
b) Quando foi feito este vídeo?
c) Onde se situa a fábrica do CHOCOLATE CASEIRO JOINVILLE?
====
....
Critério:
As pessoas que responderem estas perguntas acertadamente até o sábado antes da páscoa 2010 (3/abr/2010), até 2O:00 HS. estarão concorrendo a um ovo decorado (GRANDE) que será feito o sorteio na Target, no dia 5 de abril - segunda-feira - no horário comercial.
Segundo e terceiro sorteados ganharão um coelho grande com dois ovos de chocolate.

Boa sorte!






Fonte:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=15079&tid=5453214852168545509

Publicado por Beckhauser em 27/03/2010 às 14h30
 
25/03/2010 12h45
A fábula da humanidade
25 de março de 2010. | AN
ARTIGO
A fábula da humanidade, por Meguy Deisi Corrêa*
O filósofo Friedrich Nietzsche (1884-1900) começa sua obra “A Verdade e a Mentira num Sentido Extramoral” falando de um astro perdido em universo cintilante. Nesse astro, existem organismos vivos, dentre eles “animais inteligentes”, os quais inventaram o “conhecimento”.

Nietzsche coloca esse instante – e percebam que foi apenas um instante – como o mais soberbo e mentiroso dentro da “história universal”. Ele tenta demonstrar “quão lamentável, quão fantasmagórico e fugaz, quão sem finalidade e gratuito fica o intelecto humano dentro da natureza.” O “intelecto” é um instrumento com o qual a natureza agraciou o homem como condição para este sobreviver, visto que é desprovido de garras, couraça, veneno ou de envergadura que o possibilitasse sobreviver entre os animais.

Neste caso, o “intelecto” é meramente um instrumento para o homem poder sobreviver, contudo, esse meio para a conservação do indivíduo desdobra sua força mestra no disfarce. O intelecto possibilita ao homem criar critérios – que só têm validade aos homens – para mensurar o mundo, por extensão, entendê-lo e, por seguinte, poder sobreviver.

Porém, o homem, tenta conferir um caráter de verdade ao conhecimento. O conhecimento, que antes tinha a sua importância utilitária, para sua sobrevivência, passa agora a transpor essas linhas e tenta instituir verdades – mais do que isso, entra no campo da ética.

O indivíduo temeroso das condições precárias da sua condição biológica irá se lançar na empreitada de criar condições que diminuam os perigos e a morte iminente que está ao seu redor. Tentará criar um acordo de paz na “guerra de todos contra todos”. Nesta tentativa de se conservar, abre-se margem à criação do que posteriormente será a instituição da verdade. Resguardado pela linguagem, o homem irá criar valores que serão vistos como verdadeiros e outros como falsos, no esforço de encontrar um ponto que diminua os atritos e os riscos da morte. Tendo criado os valores, irá se esquecer das próprias criações e chegará ao absurdo de acreditar que essas criações são verdades absolutas que estão para além do que é humano.

*Acadêmica de ciências sociais da Universidade do Contestado (UNC) – Canoinhas


Publicado por Beckhauser em 25/03/2010 às 12h45
 
24/03/2010 02h40
ACIAG - Na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Guaramirim - Comitê Pro BR 280
ACIAG - Na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Guaramirim -  Comitê Pro BR 280







Publicado por Beckhauser em 24/03/2010 às 02h40
 
23/03/2010 09h37
# # A SAÍDA DE LUIZ HENRIQUE do governo estadual de SC

23 de março de 2010. | N° 712AlertaVoltar para a edição de hoje
AN PORTAL | Jefferson Saavedra
  •  
  • A SAÍDA DE LUIZ HENRIQUE

    A iminente renúncia do governador Luiz Henrique da Silveira vai trazer uma nova fase política para Joinville. Uma mudança relativamente histórica. Depois de mais de sete anos, a cidade não terá mais um governador morador de Joinville. LHS não governou só para Joinville, mas é inegável que um morador do bairro Boa Vista, prefeito por três vezes e eleito governador duas vezes justamente pelo apoio maciço da sua base eleitoral olhava a cidade com mais atenção e conhecimento.

    Para as lideranças políticas e econômicas de Joinville, até pelo relacionamento pessoal, era mais fácil conversar com Luiz Henrique. Mais fácil de pelo menos serem ouvidas, quando não atendidas.

    O governador em mandato-tampão Leonel Pavan não vai desprezar Joinville, nem o governador a ser eleito em outubro, mas a relação com a cidade não será a mesma. LHS seguirá influenciando – e muito – a política local. Mas não como hoje. Para usar um chavão, um ciclo que se encerra.

     
http://canoinhas.files.wordpress.com/2009/03/839-governador-do-estado-luiz-h1.jpgLHS - governador de SC

.............................
25 de março de 2010. |AN
CANAL ABERTO | Cláudio Prisco
  •  
  • PODERIA TER ENTRADO PARA A HISTÓRIA
    Exaltado nos últimos anos como exímio articulador, Luiz Henrique da Silveira renuncia hoje ao seu segundo mandato como governador questionado por movimentos políticos que colocaram fim à tríplice aliança que ele próprio idealizou em 2006.

    LHS cometeu uma barbeiragem ao imaginar que, colocando o nome de Dário Berger no circuito sucessório do PMDB, daria um chega pra lá em Eduardo Moreira, que o surpreendeu com a marcação da pré-convenção, responsável pelo desembarque do DEM.

    Diante da operação malsucedida, que conturbou o ambiente político na esfera governamental, o melhor que Luiz Henrique faria hoje seria anunciar sua permanência no governo, desistindo da candidatura ao Senado.

    Político experiente, com mais de 40 anos de trajetória, em uma dúzia de mandatos, LHS esbanjaria grandeza e espírito público se viesse a colocar o Estado acima de seu próprio projeto pessoal.

    Luiz Henrique desrespeitou o Judiciário e Ministério Público de Santa Catarina, com essa manobra de antecipação da renúncia, que imobilizou as instituições constituídas, transferindo para o STJ o julgamento da Operação Transparência.
  • Fonte
  • http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2850615.xml&template=4191.dwt&edition=14361&section=884



Publicado por Beckhauser em 23/03/2010 às 09h37



Página 119 de 248 « 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 » «anterior próxima»

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
www.laerciobeckhauser.com (Lalá do Brasil) = LBW Labeck