www.laerciobeckhauser.com http://br.youtube.com/labeckhauser

LAÉRCIO  BECKHAUSER =  LBW +  Cosmos Brasil World

"Conhecimento é poder"  - Leia os textos! - LBW =  Beckhauser agradece!!!

(Lalá do Brasil) Labeck = LBW
Meu Diário
27/05/2009 22h34
Quadrigêmeos de Joinville. Maio de 2008.
Quadrigêmeos de Joinville.
Mulher de 52 anos da à luz quadrigêmeos em Joinville
Bebês passam bem, mas ainda estão internados

AN
A professora Eraci dos Santos Conceição Afuso, de 52 anos (irá completar 53 em agosto), deu à luz quadrigêmeos, na tarde de sexta-feira (22), em Joinville. A mãe passa bem e recebeu alta na terça. Os quatro bebês nasceram de seis meses e ainda estão internados na UTI pediátrica da Unimed, mas também passam bem. Eles devem continuar no hospital até completarem oito meses no mínimo.

Eraci é natural de São Bento do Sul e tentava engravidar há dez anos. Ela já tinha feito duas inseminações artificiais e somente na terceira deu certo. O tratamento foi feito na Clínica de Reprodução Humana Dr Roger Abdelmassih em São Paulo. Eraci já tem uma filha de 14 anos, chamada Susan. O marido, Nelson Afuso, é comerciante em São Bento do Sul. A família está feliz.

Os bebês — Ramires, Giovana, Yasmim e Pablo — já se alimentam com o leite materno. Yasmim, a menorzinha, nasceu com 950 gramas. Pablo, o maior dos quatro, nasceu com 1kg 310 gramas.

Segundo informações do hospital, a mãe disse ter realizado um sonho.
 



Publicado por Beckhauser em 27/05/2009 às 22h34
 
27/05/2009 13h09
Muralhas da China - Obra monumental e centenária na Ásia.


Picture Captions

Visitar obras monumentais feitas pelos homens nos deixa estupefatos quando a
tecnologia em máquinas e equipamentos era desconhecida pela Humanidade.



A chamada Muralha da China, ou Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial. Embora seja comum a idéia de que se trata de uma única estrutura, na realidade consiste em diversas muralhas, construídas por várias dinastias ao longo de cerca de dois milênios. Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística.
Muralha da China
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

História A muralha começou a ser erguida por volta de 220 a.C. por determinação do primeiro imperador chinês, Qin Shihuang (também Qin Shi Huangdi, Ch'in Che Huang Ti, Shih Huang-ti ou Shi Huangdi ou ainda Tchi Huang-ti). Embora a Dinastia Qin (ou Ch'in) não tenha deixado relatos sobre as técnicas construtivas que empregou e nem sobre o número de trabalhadores envolvidos, sabe-se que a obra aproveitou uma série de fortificações construídas por reinos anteriores, sendo o aparelho dos muros constituído por grandes blocos de pedra, ligados por argamassa feita de barro. Com aproximadamente três mil quilômetros de extensão à época, a sua função era a de conter as constantes invasões dos povos ao Norte.
Com a morte do imperador Ch'in, iniciou-se na China um período de agitações políticas e de revoltas, durante o qual os trabalhos na Grande Muralha ficaram paralisados. Com a ascensão da Dinastia Han ao poder, por volta de 205 a.C., reiniciou-se o crescimento chinês e os trabalhos na muralha foram retomados ao longo dos séculos até ao seu esplendor na Dinastia Ming, por volta do século XV, quando adquiriu as atuais feições e uma extensão de cerca de sete mil quilômetros, estendendo-se de Shanghai, a leste, a Jiayu, a oeste, atravessando quatro províncias (Hebei, Shanxi, Shaanxi e Gansu) e duas regiões autônomas (Mongólia e Ningxia).
A magnitude da obra, entretanto, não impediu as incursões de mongóis, xiambeis e outros povos que ameaçaram o império chinês ao longo de sua história. Por volta do século XVI perdeu a sua função estratégica, vindo a ser abandonada.
No século XX, na década de 1980, Deng Xiaoping priorizou a Grande Muralha como símbolo da China, estimulando uma grande campanha de restauração de diversos trechos que, entretanto, foi questionada. A requalificação do monumento para o turismo sem normas para o seu adequado usufruto, aliado à falta de critérios técnicos para a restauração de alguns trechos (como o próximo a Jiayuguan, no Oeste do país, onde foi empregado cimento moderno sobre uma estrutura de pedra argamassada, conduzindo ao desabamento de uma torre de seiscentos e trinta anos), gerou várias críticas por parte de preservacionistas, que estimam que cerca de dois terços do total do monumento estejam em ruínas.
 
Grade Muralha, China: mapa com a localização dos diversos trechos.


Curiosidades
  • Afirma-se que a Grande Muralha é a única estrutura construída pelo Homem a ser vista da Lua. Isso, porém não é verdade[2].
  • Acredita-se que os trabalhos na muralha ocuparam a mão-de-obra de cerca de um milhão de homens (duzentos e cinqüenta mil teriam perecido durante a sua construção), entre soldados, camponeses e cativos.
  • Calcula-se que a Grande Muralha tenha empregado cerca de trezentos milhões de metros cúbicos de material, o suficiente para erguer cento e vinte pirâmides de Queops ou um muro de dois metros de altura em torno da Linha do Equador.
  • A Muralha da China após concurso informal internacional em 2007, foi considerada uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

Visão privilegiada de uma importante obra da humanidade.
A Muralha da China, também denominada de Grande Muralha, corresponde a uma intrigante construção arquitetônica edificada na época da China Imperial com finalidade militar.

A construção da Muralha foi realizada no decorrer de dois milênios, abrangeu muitas dinastias, não é constituída somente por uma estrutura e sim composta por várias muralhas. No início de sua construção a utilização era fundamentalmente militar, hoje representa um dos principais símbolos da China e se consagra como um importante ponto turístico.

A construção da Muralha teve início no ano 220 A.C. e sua conclusão ocorreu somente no século XVI, na dinastia Ming. De acordo com historiadores, para conceber tal monumento foi necessário o uso da mão-de-obra de milhões de pessoas.

Os colonizadores europeus que chegaram ao continente asiático, mais precisamente na China, permaneceram perplexos ao contemplar o elevado grau de desenvolvimento tecnológico inserido nas civilizações da Índia e China, pois se tratava de uma época remota.

Apesar disso, os chineses já dominavam diversos assuntos como a matemática, astronomia, artes, cartografia e possuíam domínio pleno em técnicas de engenharias destinadas à construção de edificações tais como a muralha.

Um dos principais, senão o mais importante, exemplos de aplicação de conhecimentos de engenharia é a Muralha, imensa construção arquitetônica que possui aproximadamente 2.300 quilômetros de extensão, 7,5 metros de altura e 3,75 metros de largura, é considerada como uma das mais fantásticas obras construídas pelo homem, hoje é reconhecida com uma das sete maravilhas do mundo.

O objetivo militar da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores.
(http://www.brasilescola.com/china/muralha-china.htm)

===
Visitar  e analisar obras monumentais nos torna mais atentos a capacidade humana em construir seus sonhos com objetivos de segurança e perpetuação da espécie e dos desejos de seus governantes e povos das diferentes partes da terra.

Publicado por Beckhauser em 27/05/2009 às 13h09
 
24/05/2009 08h47
Ana Claudia Michels se veste de noiva - Michels de Joinville - SC


Quinta-feira, 21 de maio de 2009
Ana Claudia Michels se veste de noiva

 
Divulgação

 

A Vogue Noivas chega às bancas de todo o Brasil com a bela top model catarinense Ana Claudia Michels na sua capa. Eleita a “nova beldade brasileira” pela coluna Page Six, do New York Times, a modelo foi clicada em clima lúdico por Fábio Bartelt no Circo Escola Picadeiro, em São Paulo, ao lado de artistas circenses.
 
No editorial, a modelo mostra as tendências e combinações perfeitas de vestidos, corsets e jóias. No recheio da revista, os leitores também vão encontrar dicas incríveis de moda, beleza, decoração, turismo, serviços e tudo de mais exclusivo para um casamento dos sonhos.
 



Ana Cláudia Michels
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
Ana Cláudia Michels em Florianópolis.
Foto por Raphael Koerich.
Ana Claudia Michels (Joinville, 31 de julho de 1981) é uma modelo brasileira.
Aos 14 anos começou a fazer um curso de modelo, com o incentivo do pai.[1] Foi descoberta por uma agência de Florianópolis e, imediatamente, convidada para um desfile em Itajaí. Aos 15 anos, Ana Claudia passou a desfilar para a Ellus, Beneducci, Zoomp e para Walter Rodrigues.
Aos 16 anos, saiu do Brasil e foi para Nova Iorque fazer o book. Na mesma ocasião, Ana Claudia foi escolhida para integrar o Chanel Tour e percorrer o Japão. ja fez trabalhos para a Calvin Klein, Chanel, Louis Vuitton, Victoria's Secret, Thierry Mugler, Giorgio Armani, Marc Jacobs, Chloe, Ralph Lauren, Gucci, Roberto Cavalli, Versace e Stella McCartney.[1] Já foi capa das principais revistas de moda e desfilou em importantes passarelas de todo o mundo. Vive num apartamento em Nova Iorque, que divide com a modelo e amiga Carolina Bittencourt.
 

Publicado por Beckhauser em 24/05/2009 às 08h47
 
22/05/2009 16h12
25 anos de AJORPEME FOI COMEMORADO no V12. Fotos e Dados.



25 anos de AJORPEME FOI COMEMORADO no V12. - Fotos e dados.

25 anos de AJORPEME FOI COMEMORADO no V12.
Jubileu de Prata Ajorpeme que foi realizado nesta quinta-feira, dia 21, nas dependências da V12 Lounge de eventos.

Centenas de pessoas na festa que, na oportunidade, promoveu o lançamento do livro Associativismo: uma história de sucesso, escrito por Marta Regina Heinzelmann e Sirlei de Souza, ambas professoras da Univille (Universidade da Região de Joinville).

O livro conta a história da Ajorpeme e do associativismo no norte catarinense.

Ex-presidentes da Ajorpeme e muitas representantes de empresas fundadoras da entidade, estiveram presentes.

Discursaram muitas autoridades entre eles o prefeito Carlito Meers e o governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira.

Para entreter os participantes, houve o show com o cantor Renato Teixeira.

Para a presidente da entidade, Maria Salete (Beckhauser) Rodrigues Pacheco, um dos pontos fortes do jubileu foi reunir sob o céu de Joinville personalidades do associativismo brasileiro. o Governador Luiz Henrique, o prefeito Carlito Merss, muitos deputados estaduais e federais estiveram presentes, no evento.
 


Algumas fotos do evento, no jubileu de prata da Ajorpeme:

 
Prefeito de Joinville, Carlito Meers e fundador e primeiro presidente Laércio Beckhauser no jubileu de prata da AJORPEME, em 21 MAIO DE 2009.

Trófeus para Chocolate Caseiro Joinville e ex-presidente e fundador da Ajorpeme, Laércio Beckhauser no jubileu de prata (25 anos) da fundação da entidade em 21 maio 2009.

Ex-presidentes da Ajorpeme no Jubileu de prata da entidade, em 21 maio de 2009.

Laércio, Voltolini e Junqueira na Ajorpeme em 21 maio 2009, no jubileu da prata da entidade.
Sirlei de Souza e Maria Regina Heinzelmann no jubileu de prata da Ajorpeme com o mestre de cerimônia, Acácio Martins.
Carlito Meers (Prefeito de Joinville) e Laércio Beckhauser, Fundador e primeiro presidente da Ajorpeme em 21 de maio 2009, no jubileu de prata da entidade.

Fundadores da Ajorpeme - 25 anos após.  
 
pessoas: 
Maria Salete (Beckhauser)Rodrigues Pacheco = Presidente da Ajorpeme 2009
Ex-presidentes da Ajorpeme...Laércio, Andrade, Raulino e Junqueira

Carlito Meers com a presidente da Ajorpeme Maria Salete (Beckhauser) Rodrigues Pacheco

Maria Salete (Beckhauser) Rodrigues Pacheco, Presidente 2009 da Ajorpeme, entregando troféus de fundadores para empresários

Laércio Beckhauser com Maria Salete (Beckhauser) Rodrigues Pacheco (Presidente atual da Ajorpeme)

Fundadores da Ajorpeme (Empresas)

pessoas: 
Laércio Beckhauser, Tirone Meier, Darci de Matos e Marcelino Junqueira

pessoas: 
Luiz (RBS) Laércio Beckhauser e Luiz Henrique da Silveira na Ajorpeme em 21 maio 2005 

pessoas: 
Para entreter os participantes, houve o show com o cantor Renato Teixeira, no jubileu de prata comemorativo aos 25 anos da fundação da Ajorpeme. 

Renato Teixeira se apresentou, no evento comemorativo aos 25 nos de fundação da Ajorpeme com seus dois filhos. Teve seu primeiro álbum graqvado em 1971 e foi parceiro de Almir Satler. Teve sua músicas conhecidas: Pena Branca e Xavantina, como sucesso na área musical e o VIOLEIRO TOCA E AINDA A MÚSICA Tocando em Frente. No V12 Lounge, de eventos, em Joinville, fez uma apresentação artística irretocável no jubileu da Aporpeme. Teve mais de 20 álbuns gravados em sua carreira artística, este brasileiro, natural de Santos que conheceu a música caipira na cidade de Taubaté, SP e faz sucesso, por onde passa, cantando. 
 
Ex-presidente da AJORPEME, TIRONE MEIER, com o livro no evento de 21 maio de 2009.
Julileu de fundação da Entidade.

Galeria de Presidentes
 
   

Presidentes da AJORPEME


1984
Laércio Beckhauser
Chocolate Caseiro Joinville 

1985 - 1986
José Roberto Pereira
Tintão Com. de Tintas Ltda

1986 - 1988
Ademir Nunes
Eletro Diesel Joinville Ltda

1988 - 1989
Celso Buschmann
Sulafer Repres. Ltda

1989 - 1990
Tirone Meier
Colchões Center Ltda

1990 - 1991
Nilton João Floriano
Dacota Corretora de Seguros



1991 - 1992
Aldo de Andrade
Luminosos Andrade 

1992 - 1993 
Jaime Romagna Grasso
Athletic Way Ind. de Equips. para Fitoterapia Ltda

1993 - 1994
Jair Gerent
Gerent & Associados Ltda

1994 - 1996
Marcos Stolf
Shimec Ind. Mecânica Ltda 


1996 - 1997
Romeu Retzlaff
Coml. Romeu Retzlaff Ltda

1997 - 1998
Luiz Carlos Boebel
Acquaplant Química do Brasil 

1998 - 1999
Luiz Carlos Floriani
Agroloja Floriani Ltda

1999 - 2000
José Marcelino Junqueira
Kastrup & Junqueira 


2000 - 2001
Valdécio de Oliveira
Coltex Indústria Têxtil Ltda

2001 - 2002
Maria Aparecida Pereira Gonçalves  
Stágio Marcas e Patentes

2002 - 2003
Volnei Francisco Batista
Ferbast

2003 - 2004
Vilson Holz
Mazzoli Contabilidade


2004 - 2005
Raulino João Schmitz
Casa do Carburador Ltda

2005 - 2006
Joni Marcos Becker
BMA Sistemas

2006 - 2007
Celso Trentini
CT Informática



2007-2008
Marcelo Alexandre Molinari
Due-M Indústria e Serviços

2008-2009
Jucemar da Cruz
TCW  Editora e Arte Ltda.

2009 - 2010
MARIA SALETE (Beckhauser) Rodrigues Pacheco
Ativa Assessoria Contábil Sociedade Simples Ltda.













A Ata da primeira reunião foi elaborada pelo Sr. Carlos Roberto Viertel nas dependências de um hotel, em Joinville.
(Ver página 29 do livro - Associativismo - Uma história de Sucesso).





Em 1984,    no  DIA 19 DE JUNHO, foi eleito o primeiro secretário executivo, Sr. Honório Antonio Pereira (in memoriam).









 

Publicado por Beckhauser em 22/05/2009 às 11h53
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 

Histórico
 
   
Foi das mãos de ilustres idealistas que, nasceu em 16/5/1984 aquela que hoje é a maior Associação de Micro, Pequenas e Médias Empresas do Brasil. Localizada em Joinville, a Ajorpeme surgiu com o objetivo de reunir os empresários do norte e nordeste do estado sob o princípio de defesa da livre iniciativa, da propriedade privada, da democracia e do permanente aprimoramento tecnológico-profissional de seus associados.
No início reunia 34 empresários. Hoje são cerca de 2.000 associados, todos de pequenas empresas de Joinville e região. A associação é filiada à Fampesc (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina) e tem representatividade em órgãos nas esferas municipal, estadual e federal, como no Fórum das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Sua sede, localizada na rua Urussanga, 292, bairro Bucarein, é palco de cursos, palestras, reuniões, debates e realização de negócios. Tem em área construída 700 metros quadrados. Conta com auditório, salas de treinamento, de reunião e de atendimento aos associados. A estrutura interna divide-se em Administrativa, Financeira, Uniajo - Universidade Corporativa Ajorpeme, Núcleos, Comunicação, Comercial, Eventos, Jurídico, Central de  Compras e Negócios.
Faça você também parte deste grupo empresarial. Venha discutir questões ou dúvidas comuns a todos, reciclar seus conhecimentos e ampliar sua rede de contatos. Mais informações pelo 2101-4100.
 
Beckhauser
Publicado no Recanto das Letras em 22/05/2009
Código do texto: T1608444

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original.

Publicado por Beckhauser em 22/05/2009 às 16h12
 
18/05/2009 18h39
História e Genealogia da Família Pereira Lima no Brasil - Joinville - SC.
História e Genealogia da Família
 Pereira Lima

no Brasil - Joinville - SC.


 “É feliz quem gosta de se lembrar de seus ancestrais, quem fala com
alegria de seus feitos e de sua grandeza e quem, no final da bonita fila, vê colocado, silenciosamente, o seu próprio nome”.
Johann Wolfgang von Goethe (1749 –1832)



 Forma de classificação na Árvore Genealógica:

Jordão Pereira Lima ( ☼09/12/1889 † 12/06/1947) c/c
Rosa König(☼18/06/1890 + 08/03/1955), recebeu o número 1. Cada um dos seus dez filhos recebeu
um número, a partir do qual seus descendentes são identificados.

1 = identifica sempre o primeiro filho de qualquer
ramo familiar, em qualquer das gerações.


2 = identifica sempre o segundo filho de qualquer ramo familiar, em qualquer das gerações.
 
3 e seguintes – identificam, na seqüência, o terceiro filho, o quarto, o quinto, o sexto, e, assim
sucessivamente, os demais filhos nos respectivos ramos familiares.

Para identificar as gerações, a partir dos filhos dos imigrantes, é utilizado o seguinte sistema, conjugado a partir das
premissas acima abordadas, conforme explicitamos através deste exemplo:
1.3.4 – Fulano de Tal = Quarto filho, do
terceiro filho, de Jordão Pereira Lima .

Ou 1.7.5.3.3 – Fulano de Tal = terceiro filho, do terceiro filho, do quinto filho,
do sétimo filho de Jordão Pereira Lima .


Legendas:
 
☼ = Nascimento; † = Falecimento; c/c = Casado(a) com...

Os mais antigos de que se tem informação consistente,
são os seguintes:
.................................. ( ☼ ...../....../........ † ...../...../........) C/C ..................................(☼ ...../...../........ † ...../...../........)
casaram–se em ...../...../....., em ....................., Brasil.
Pais de:
........................... (☼ ...../....../........ † ...../...../........) C/C ........................(☼ ...../...../........ † ...../...../........)
casaram–se em ......./...../.........., em .........................., Brasil
Pais de:
.................................. ( ☼ ...../....../........ † ...../...../........) C/C ..................................(☼ ...../...../........ † ...../...../........)
casaram–se em ....../....../......, em ................., Brasil.
Pais de:
 


LEGENDA DAS CORES
1 - Jordão Pereira Lima ( ☼09/12/1889 † 12/06/1947)
c/c
Rosa König(☼18/06/1890 +08/03/1955)
negritofundo azul)
2 NÚMEROS – Filhos do casal base (patriarca) (vermelho negrito + fundo esverdeado)
3 NÚMEROS – Netos do casal base (verde negrito)
4 NÚMEROS – Bisnetos do casal base (Preto Negrito)
5 NÚMEROS – Trineto do casal base (vermelho escuro)
6 NÚMEROS – 4º Neto do casal base (azul)
7 NÚMEROS – 5º Neto do casal base (preto)



 
Jordão Pereira Lima e Rosa König

 

 
Rosa König com filhos e netos - 1950

 
Mailde (81) e irmã Zenaide (95) em 17 maio 2009,
na Chácara da Oma - Joinville - SC


 
Familiares Pereira Lima e afins -
na Chácara da Oma em 17 maio de 2009.

 
Familiares Pereira Lima e afins -
na Chácara da Oma em 17 maio de 2009.

 
Zenaide, Evely, Leoni e Jussara.
 
Mirian ( filha de Mailde) e Evandro (filho de Mário)  com  familiares de Lauro Pereira.
======================================================================

Genealogia:

1 - Jordão Pereira Lima ( ☼09/12/1889 † 12/06/1947)
c/c
Rosa König(☼18/06/1890 +08/03/1955)

1.1 - Amarílio Pereira Lima ( ☼__ __ __† __ __ __)
c/c
Hilda Pereira Lima ( ☼-- -- -- † -- -- --)

1.2 - Zenaide de Oliveira ( *14/06/1914)
c/c
Luiz de Oliveira (*19/06/1911 + ?  ?  ? )
1.2.1 - Jairo de Oliveira (*15/04/1939)
c/c
Helena Ribeiro de Oliveira (* ??? + ???)
1.2.1.1 - Cláudio Ribeiro de Oliveira (*11/01/1970)
1.2.1.2 -
+
+
+

==================================
Fotos adicionais do encontro na Chácara da Oma em 17 de maio de 2009.










Família de Mailde Pereira de Borba(acima)




Família de Lauro Pereira (abaixo)

Publicado por Beckhauser em 18/05/2009 às 18h39



Página 161 de 248 « 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 » «anterior próxima»

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
www.laerciobeckhauser.com (Lalá do Brasil) = LBW Labeck